EDUCAÇÃO FINANCEIRA E TRABALHO VOLUNTÁRIO

Alunos do Ensino Médio criam

cobertor impermeável para moradores de rua

 Por Marcelo Daniel

MAIS DE 150 COBERTORES JÁ FORAM ENTREGUES A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM CURITIBA

Em uma das cidades mais frias do país, 35 alunos do 2° ano do ensino médio do Colégio Marista Paranaense, em Curitiba, elaboraram um cobertor impermeável – que espanta o frio e não molha – para moradores de rua.

 

A ação social, que surgiu na sala de aula recebeu o nome de Aquece e se tornou uma miniempresa pela Junior Achievement, organização responsável por programas que incentivam jovens do mundo inteiro a empreender.

 

Ainda este ano a Aquece foi a Lima, no Peru, representar o Brasil em um evento que uniu microempresas, para apre-sentar seu projeto solidário.


COMO FUNCIONA

Qualquer pessoa que tenha vontade de ajudar compra o cobertor pela internet e este vem com um número de série que permite ao comprador rastrear as fases para saber se está na fase de produção, estoque ou encaminhada para doação.

 

Mais de 150 cobertores já foram entregues a pessoas em situação de rua. Cada um custa em média R$21,00.

Para a diretora de Projetos de Sociedade na Comunidade Reinventando a Educação (CORE), Gabriela Montenegro, é “importantíssimo” o fato de a base ter contemplado o assunto. “Penso que, para além dos conteúdos programáticos ensinados, as competências socioemocionais e a construção de valores são fatores determinantes para o sucesso do jovem no mercado de trabalho, no setor público, privado e em organizações sociais”, diz.